Artes plásticas exploram conceitos do micro e do macro

Artes plásticas exploram conceitos do micro e do macro
Fotografia: D.R.

Uma exposição coletiva de arte contemporânea, com trabalhos criativos que exploram os conceitos do “micro” e do “macro”, através de diferentes realidades e abordagens artísticas, está patente até 16 de Setembro na Galeria Municipal do 11, em Setúbal.

A mostra “Do Micro ao Macro. Do Macro ao Micro” abriu este sábado para revelar trabalhos de Alexina, Ana Isa Férias, Ângela Miranda de Penedo, António Galrinho, Dália Vale Rêgo, Eduardo Carqueijeiro, Eurico Coelho, Pedro Castanheira, Ricardo Crista, Rita Cascais, Rita Melo, Teresa Melo e Zévi.

A exposição, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, materializa um desafio feito aos 13 artistas convidados. “Obrigada por terem concretizado esta ideia, por cada um, à sua maneira, mostrarem a sua forma de ver o mundo”, enalteceu a vice-presidente Carla Guerreiro.

Fotografia, acrílico sobre tela, tinta de vitral sobre acetado, óleo sobre tela e upcycling de plástico, metal e borracha são algumas das técnicas presentes nos trabalhos que integram a mostra de arte contemporânea com diferentes abordagens artísticas para revelar caminhos, inquietações e reflexões sobre a realidade.

A mostra “Do Micro ao Macro. Do Macro ao Micro” está na Galeria Municipal do 11 até 16 de Setembro e pode ser visitada gratuitamente de terça a sexta-feira das 10h00 às 18h00 e aos sábados entre as 14h00 e as 18h00.