2023 na Casa das Artes começa com Janeiro musical

2023 na Casa das Artes começa com Janeiro musical
Fotografia: D.R.

A programação de 2023 começa na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão com um mês de Janeiro repleto de música.

Os Concertos de Ano Novo abrem Janeiro com a actuação da Banda Marcial de Arnoso, dirigida pelo maestro Rúben Henriques, a 7 de Janeiro, às 21h30; e com a Banda de Riba d’ Ave, dirigida pelo maestro Hugo Ribeiro, no dia 8 de Janeiro, às 16h30. Em ambos os concertos, a entrada é gratuita à lotação da sala.

O destaque musical de Janeiro vai para o concerto com The Legendary Tigerman, no dia 28, às 21h30, no Grande Auditório. Este concerto assinala o regresso de Tigernan aos palcos e com banda, enquanto se aguarda a edição de um novo disco no decorrer de 2023.

Joana Campos e Isa de Castro são as duas fadistas que actuarão, no dia 12 de Janeiro, às 21h30, no café concerto, na programação mensal do Fado no Café da Casa, uma coprodução da Casa das Artes de Famalicão e a ACAFADO.

Ainda no campo musical, no dia 13, às 21h30, no Pequeno Auditório, Nuno Aroso e Gustavo Costa apresentam “ar-rasto”, um concerto que resulta de uma criação artística transdisciplinar, manifestada pela conexão entre o humano, a natureza, a máquina e as suas interdependências.

Anónimo Não é Nome de Mulher é o espectáculo de teatro que estreia na Casa das Artes e que vai a cena dias 19, 20 e 21 de Janeiro, às 21h30, no Grande Auditório. Esta é mais uma coprodução Narrativensaio-AC e Casa das Artes de Famalicão.

No dia 27 de Janeiro, às 21h30, no Grande Auditório, é apresentado o espectáculo de novo circo Um Homem e o Seu Criado, numa produção Hipótese Contínua com direcção artística de Cláudia Nova.

Palhinhas, A História de um Espantalho é a proposta de teatro com marionetas para maiores de três anos, pela Companhia Krisálida, no dia 28 de Janeiro, com sessões às 11h00 e às 15h00, no Pequeno Auditório.

Avatar: O Caminho Da Água, o novo filme de James Cameron, é apresentado na Casa das Artes no dia 14 de Janeiro, com sessões às 15h00 e às 21h30.

Ainda no campo das propostas cinematográficas, a parceria programática com o Cineclube da Joane traz ao Pequeno Auditório, sempre às 21h45, os filmes: LIBERTAD de Clara Roquet (dia 5); FOGO-FÁTUO de João Pedro Rodrigues (dia 12); CRIMES OF THE FUTURE de David Cronenberg (dia 19); O MERCADOR DAS QUATRO ESTAÇÕES de Rainer Werner Fassbinder (dia 26).