Wim Mertens celebra 40 anos de carreira com concerto no Convento São Francisco
A 12ª edição do Misty Fest traz a Coimbra, no próximo sábado, dia 13 de novembro, às 21h30, no grande auditório do Convento São Francisco, o compositor belga Wim Mertens que revisitará algumas das suas mais famosas composições.
Wim Mertens - Inescapable - Misty Fest será um concerto de celebração de 40 anos de carreira em que o compositor, acompanhado por uma violinista e um violoncelista, pretende presentear os seus fãs com alguns dos clássicos e peças inéditas mais aplaudidos pelo mundo inteiro.
Desde o início da sua carreira musical em 1980, Wim Mertens já lançou mais de 60 discos que expressam uma ampla variedade de formatos: dos solos de piano a conjuntos de música de câmara e orquestra sinfónica.
Inicialmente, um musicólogo e produtor de rádio, Mertens estreou-se em 1980 com “For Amusement Only”, um trabalho electrónico que usava exclusivamente sons de máquinas de flippers. Seguiram-se obras que depressa entrariam no seu rol de celebrados clássicos, como “Struggle for Pleasure” (1983) e “Maximizing the Audience” (1984).
Ao longo da sua trajectória, o compositor refinou a sua linguagem, compôs para diversos instrumentos e ensembles e firmou o seu nome no panorama internacional com recitais regulares nas melhores salas do planeta, a solo, em pequenas formações e até com orquestras. Para assinalar o seu singular percurso musical, Wim Mertens lançou o CD quádruplo “Inescapable”, que reuniu 61 composições.