Parque do Rio Ul é palco para actividades promovidas pela Casa da Criatividade

Parque do Rio Ul é palco para actividades promovidas pela Casa da Criatividade
Fotografia: Flaviana Borges

A Casa da Criatividade volta ao Parque do Rio Ul, levando novos espectáculos ao encontro do público nesse espaço verde de S. João da Madeira. Momentos ao ar livre e com entrada gratuita, para tirar partido neste fim de semana (29 e 30 de Julho).

“A Casa no Parque”, centrada na zona da clareira desse espaço verde sanjoanense, dá uma especial atenção às crianças e famílias, com espectáculos como a “Barafunda dos Sons. Rock Enrolla dos Pequeninos” e “Fauna & Flora - lengalengas e brincadeiras”.

 

Concerto de Flaviana Borges no domingo às 17h30

O programa de “A Casa no Parque” termina no domingo, às 17h30, com um concerto de Flaviana Borges, inserido também nas actividades oferecidas pelo Município aos peregrinos acolhidos em S. João da Madeira no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Artista natural da região, concretamente do concelho de Ovar, Flaviana Borges participou em diversos programas televisivos, como o Ídolos, Fator X, The Voice, tendo sido finalista, em 2021, no “All Together Now”.

 

Música para crianças e famílias

Antes desse momento, que é aberto ao público em geral e é igualmente de acesso gratuito, haverá, então, diversas propostas para crianças e suas famílias, começando com “Barafunda dos Sons. Rock Enrolla dos Pequeninos”, com sessões marcadas para sábado e domingo, às 10h00, 11h00 e 11h45.

Dirigido a crianças até 6 anos e acompanhantes, essa é uma actividade que que se brinca com a música, explorando sons a partir de múltiplas fontes e tendo como fio condutor a energia do rock.

No sábado à tarde, às 17h00, a música volta a estar em destaque, mas, nesse caso, para crianças maiores de 6 anos e para os seus pais. Será um concerto recheado de canções com “lengalengas, cantilenas, trava-línguas ou parlendas”, e temas originais, que apelam à criatividade e interacção em família.

 

Oficina "Um Chapéu para as Jornadas da Juventude"

No domingo, pelas 15h00, realiza-se a oficina "Um Chapéu para as Jornadas da Juventude", também inserida no programa de acolhimento aos jovens de outras nacionalidades que são recebidos em S. João da Madeira antes de se juntaram, na primeira semana de Agosto, a todos quantos vão estar a JMJ, em Lisboa.

Esta actividade, que será realizada pela equipa do Museu da Chapelaria, é aberta a esses jovens peregrinos, mas também ao público em geral que se desloque ao Parque do Rio Ul nessa ocasião