"O Livro das Pessoas Mazinhas"

"O Livro das Pessoas Mazinhas"
Foto: DR

Toni Morrison (Nobel da Literatura em 1993) escreveu oito livro infantis com o filho Slade. O Livro das Pessoas Mazinhas é uma visão leve, perspicaz e bem-humorada sobre como lidar com as pessoas que nos rodeiam quando elas se esquecem de ser gentis. Edição comemorativa do 20º aniversário da obra, originalmente publicada em 2002.

Gritos, sussurros, carantonhas ou

risinhos trocistas – as atitudes

“mazinhas” com que nos vamos cruzar

ao longo da vida são variadas, não

assumem uma única forma. Mais vale

estar preparado. E responder com um

sorriso! Um álbum sofisticado sobre

optimismo, gentileza e confiança na vida.

SINOPSE

A mesquinhez pode ter muitas formas, tamanhos e sons. O sábio jovem narrador mostra que a maldade pode ser um sussurro ou um grito, um sorriso ou uma carranca, à medida que a lista de pessoas mazinhas cresce para incluir pais, irmãos e «agressores» das mais variadas formas e feitios. Um livro com uma mensagem de optimismo, gentileza e alegria, que apelará tanto aos mais pequenos como aos adultos, que se reconhecerão em muitas das situações.

Os autores

TONI MORRISON

(1931–2019) foi galardoada com o Prémio Nobel da Literatura em 1993. Autora, editora e professora, as suas contribuições para o cânone moderno são ilimitadas. Algumas das suas obras mais aclamadas encontram-se publicadas em Portugal, como Beloved, título com o qual venceu o Prémio Pulitzer de Ficção em 1988.

SLADE MORRISON

Inspirou-se nas artes, tal como a mãe, tornando-se pintor e músico. Nasceu no Ohio e foi educado em Nova Iorque. Slade foi coautor de oito livros infantojuvenis com a sua mãe.

O ilustrador

PASCAL LEMAÎTRE

Vive na Bélgica e é autor e ilustrador.Colabora com a revista New Yorker e com jornais consagrados como o New York Times ou o Le Monde. As suas ilustrações podem ser encontradas em catálogos de grandes editoras como a Simon and Schuster, a Scholastic e a Penguin Books.

Mais informações: www.penguinlivros.pt