Nuno Corvo enfrenta dificuldades no Rally Jalapão

Nuno Corvo enfrenta dificuldades no Rally Jalapão
Fotografia: D.R.

Nuno Corvo está a ter uma participação positiva no Rally Jalapão, competição que se está a disputar nos estados brasileiros do Maranhão e Tocantins. Tendo como principal objectivo preparar o regresso em Agosto ao Rally dos Sertões, onde em 2022 se estreou com sucesso, o piloto português é navegado pelo experiente Aníbal Mendonça e disputa hoje a terceira etapa, em torno de São Félix.

Aos comandos de um Can-Am Maverick inscrito pela Varela Can-Am Monster Energy procurando ganhar ritmo, conhecendo melhor a máquina e os seus limites, a dupla portuguesa tem superado os diversos contratempos que surgiram nas duas etapas iniciais e mostra-se muito motivada para os quase duzentos e quarenta quilómetros que hoje irão ter pela frente.

 “Têm sido uns dias atribulados. No primeiro dia tivemos problemas no alternador e fomos forçados a parar a 12 km do fim. Na etapa de ontem, estávamos a rolar bem, mas ao km 180, numa recta, o carro saiu fora de estrada. Fomos pelo meio do mato e acabámos por capotar, terminando o nosso desempenho nesse dia. A equipa esteve quase a noite toda de volta do carro e deixou-nos o Can-Am apto para arrancarmos para esta terceira etapa”, explicou Nuno Corvo.

Aníbal Mendonça afina pelo mesmo diapasão, mas destaca o trabalho exemplar de mecânica que tem sido feito: “A equipa e os mecânicos tiveram um desempenho espectacular e conseguiram recuperar o nosso SSV. Vamos continuar a rolar, aprender mais sobre o carro porque que é este o nosso objectivo. Vamos tentar concluir a etapa de hoje para amanhã chegarmos com sucesso a Palmas dando sempre o melhor de nós”.

A 9ª edição do Rally Jalapão termina amanhã, dia em que se disputa a quarta e derradeira etapa com regresso à capital de Tocantins, Palmas. A entrega de prémios será no Capim Dourado Shopping.