Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância | Caminhar pela Promoção e Protecção da Infância | LAGOA

Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância | Caminhar pela Promoção e Protecção da Infância | LAGOA
Foto: DR
Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância | Caminhar pela Promoção e Protecção da Infância | LAGOA

Em Abril assinala-se o “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância” e, nesse âmbito, O Município de Lagoa e a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Lagoa vão realizara actividade “Caminhar pela Promoção e Protecção da Infância” que consiste numa caminhada pela Freguesia de Lagoa, no dia 18 de Abril, pelas 14h00 e aberta a quem se queira juntar. O ponto de encontro será no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa.

 

Sinopse: “Serei o que me deres … que seja amor” é o lema da campanha do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens.

 

Agitar consciências e contribuir para a implementação de políticas de prevenção são os objectivos desta Campanha, que todos os anos se realiza em Abril.

 

A CNPDPCJ empenha-se particularmente em sensibilizar o país para a necessidade de cuidar e proteger os mais novos, apoiando as CPCJ, num esforço colectivo para combater práticas violentas, sejam maus-tratos físicos ou psicológicos, simbolizados internacionalmente por um laço azul.

 

De acordo com a OMS, a violência é um dos mais graves problemas de saúde pública do nosso tempo, quer pela sua dimensão, quer pelas consequências a curto, médio e longo prazo.

 

O Laço Azul: em 1989, uma mulher norte americana (Bonnie Finney) amarrou uma fita azul na antena do carro, em homenagem ao seu neto, vítima mortal de maus-tratos. Com esse gesto quis “fazer com que as pessoas se questionassem”.

 

A repercussão desta iniciativa foi de tal ordem que Abril passou a ser o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.

 

Vamos dar passos significativos para proteger as nossas crianças! Participe nesta caminhada no “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância” e demonstre o seu compromisso com o bem-estar das nossas crianças.