Feira de São Tiago abre com o maior número de visitantes de sempre

Feira de São Tiago abre com o maior número de visitantes de sempre
Foto: DR

Abriu com chave de ouro e a bater todos os recordes, a 612.ª edição da Feira de São Tiago que  se prolonga até ao próximo dia 27 de Julho, no Complexo Desportivo da Covilhã.

Logo na primeira noite, com os Calema a actuarem no palco principal, a Feira de São Tiago atingiu o maior número de visitantes de sempre, tendo registado cerca de 20 mil entradas pagas, além de crianças, expositores e entidades.

Uma adesão sem precedentes que permitiu ultrapassar o recorde que tinha sido alcançado na edição de 2024, com cerca de 19 mil entradas pagas, na noite em que actuaram os Xutos & Pontapés.

Nesta sexta-feira, as melhores expectativas foram ultrapassadas e voltaram a confirmar a Feira de São Tiago como o maior certame da Beira Interior, tal como referiu o Presidente da Câmara Municipal, Vítor Pereira, na sessão de abertura.

“Não é mais uma feira, é a feira”, disse, lembrando o impacto económico, cultural, social e turístico deste certame.

“É mais do que uma feira de venda de produtos - que também o é. É mais do que um festival de música - que também o é e com um cartaz de fazer inveja aos melhores festivais que se realizam no País. É mais do que uma feira comercial, ou um evento gastronómico e de diversões. Esta feira é a soma de tudo isto”, afirmou.

Vítor Pereira vincou ainda que este é “um evento charneira da região, mobilizador, agregador e que contribui para a dinamização económica, cultural e turística” do Concelho.

Um certame que, neste primeiro fim de semana, também contou com a actuação de Richie Campbell e com um espectáculo extraordinário que juntou no mesmo palco o artista FF e a Banda da Covilhã.

O evento prolonga-se até ao dia 27 de Julho e está aberto diariamente, contando com actuações de vários artistas locais no palco secundário e no palco de restauração.

Já pelo palco principal ainda vão passar Fernando Daniel (dia 18), Matias Damásio (dia 19), Budda Power Blues/Virgul (dia 20), Némanus (dia 25), Vozes do Oriental e Banda Filarmónica do Paul/D.A.M.A (dia 26) e José Cid (dia 27).

Nos dias em que há concertos no palco principal, o valor dos bilhetes varia entre os 3 e os 5 euros. Nos restantes dias a entrada é gratuita.

As crianças até aos 10 anos, inclusive, não pagam.

WEBSITE