Exposição Atomic Actions

“Atomic Actions” reflecte no Taguspark sobre as micro decisões que moldam quem somos
Inauguração a 8 de Maio, das 19H00 às 21h00, no Núcleo Central do Taguspark
“Atomic Actions” é uma colecção, sobre o peso das mais pequenas coisas, que expõe no Núcleo Central do Taguspark, de 8 de Maio a 30 de Junho, o trabalho de Guilherme Atanásio.
Nesta mostra, Guilherme Atanásio convida-nos a reflectir sobre as micro decisões; o virar à esquerda em vez de à direita; os gestos de reflexo condicionado e involuntários que moldam quem somos.
Cada obra de Atomic Actions é um mapa dessas transformações — algumas moldadas com intenção, outras nascidas do acaso. Todas partem do mesmo ponto: o reconhecimento de que errar, hesitar e sentir são essenciais à experiência de viver.
Guilherme Atanásio (Lisboa, 1998) é um artista visual cuja prática se centra na pintura abstracta, explorando a fluidez da experiência humana através de composições dinâmicas, cor vibrante e gesto expressivo. Iniciou-se na pintura em 2018, de forma autodidacta, e desde então tem vindo a desenvolver um trabalho profundamente intuitivo e experimental.
FICHA TÉCNICA
Título da exposição: Atomic Actions
Local: Núcleo Central do Taguspark
Data da Exposição: 8 de maio a 30 de junho (de segunda-feira a sábado, entre as 9H00 e as 19H00)