Doces Tradições
Não há como negá-lo, as tradições gastronómicas fazem parte da cultura e da identidade de um país. A gastronomia está ligada às raízes de um povo, relaciona-se com a sua história. Portugal é forte em pratos típicos, assim como em doçaria.
Não há como negá-lo, as tradições gastronómicas fazem parte da cultura e da identidade de um país. A gastronomia está ligada às raízes de um povo, relaciona-se com a sua história. Portugal é forte em pratos típicos, assim como em doçaria. É na herança mais doce do nosso território que vamos focar a nossa atenção nesta edição. Produzimos iguarias de excelência, apreciadas e valorizadas um pouco por todo o mundo, os nossos doces têm uma reputação que já vai além-fronteiras.
Há receitas com vários séculos, nascidas nos inúmeros conventos que outrora proliferaram em Portugal. Outras evoluíram e tornaram-se tradicionais de uma determinada religião. Os descobrimentos encarregaram-se de nos oferecer o açúcar e a canela, a arte doceira portuguesa fez o resto. Vamos conhecer um pouco melhor alguns destes marcos gastronómicos nacionais!
Boas Leituras!