Dilema Capital: Peça sobre a vida e os pecados dos artistas em cena no teatro

Tomando inspiração em Bertolt Brecht, Dilema Capital – 7 Pecados na Vida Inusitada dos Artistas procura reflectir sobre a condição do artista na sociedade capitalista. Em cena a 23 e 24 de Maio, no Porto.
Inspirando-se directamente em Os Sete Pecados Mortais dos Pequeno-Burgueses (1933), de Bertolt Brecht, a Astro Fingido criou Dilema Capital – 7 Pecados na Vida Inusitada dos Artistas. Uma reflexão sobre a condição do artista, em que se confrontam com o desafio lançado pelo autor: como ter sucesso, em plena sociedade de consumo, sem pecar? Como conservar qualquer sentido moral quando a lei é a do mercado e tudo tem um preço?
Em cena Ana 1 e Ana 2 correm o país numa digressão, cujo propósito é ganhar dinheiro para comprar uma casa, ou duas. Uma produtora e uma artista. A primeira é pragmática, a segunda, idealista. Com elas, embarcamos numa viagem ao mundo do teatro, onde todos os dias os artistas são confrontados com o problema de resistir ou ceder aos pecados mortais do mercado. Uma viagem em forma de reflexão, “sem lamentos e com capacidade de autocrítica”.
Com direcção artística e dramaturgia de Ângela Marques e Fernando Moreira, e texto de Pedro Fiúza, Dilema Capital tem interpretação de Ângela Marques, Inês Sincero, Jaime Castelo-Branco, Nuno J. Loureiro e Tomé Pinto. Está em cena no Teatro Carlos Alberto nos dias 23 e 24 de Maio, sexta-feira às 21h00 e sábado às 19h00. Os bilhetes têm o custo de 12 euros.
O TNSJ convida-o para o ensaio de imprensa de Dilema Capital no dia 22 de Maio, quinta-feira, às 17h00, no Teatro Carlos Alberto.
Agradecemos a confirmação de presença.
Mais informações AQUI