Coliseu Micaelense recebe XVI Encontro anual de Coro e Orquestra de Estudantes de Medicina da Europa

Coliseu Micaelense recebe XVI Encontro anual de Coro e Orquestra de Estudantes de Medicina da Europa
Fotografia: D.R.

A Câmara Municipal de Ponta Delgada apoia o XVI Encontro anual de Coro e Orquestra de Estudantes de Medicina da Europa, que se realiza no próximo dia 29 de julho, às 21h00, no Coliseu Micaelense.

Esta é uma iniciativa de caráter solidário, que surgiu no âmbito do projeto EMSOC - European Medical Students' Orchestra and Choir, e cuja receita da bilheteira será doada, na sua totalidade, à ACAPO Açores - Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal.

O EMSOC foi fundado em 2009, junta cerca de 100 médicos e estudantes de medicina de várias nacionalidades e coloca a Orquestra Europeia de Estudantes de Medicina e o Coro Europeu de Estudantes de Medicina a ensaiar durante 10 dias, para apresentar, anualmente, dois concertos em cidades diferentes.

Este encontro de Coro e Orquestra de Estudantes de Medicina da Europa tem vindo a realizar-se em diversas cidades, como Granada, Hamburgo, Praga, Genebra e Haia e em 2023, é a vez de Portugal ser o país anfitrião deste evento.

A referida iniciativa está sob direção musical de Henrique Constância e a direção coral de João Fonseca e Costa.

Quanto ao repertório deste concerto, serão apresentadas as seguintes composições musicais: “Almourol” de Francisco de Lacerda; “Die Meistersinger von Nurnberg ouverture” de Richard Wagner; “Abertura sinfónica n°3” de Joly Braga Santos; “Romance de Mirandum” de Fernando Lopes Graça; “Ó Serpa” de Eurico Carrapatoso; “Stars” de Eriks Esenvalds; “Tantum ergo” de Anton Bruckner; “Schicksalslied” de Johannes Brahms e “Marcha triunfal de Aida” de Verdi.