Castelo Mágico abriu as portas aos sonhos de Natal de crianças e famílias

Castelo Mágico abriu as portas aos sonhos de Natal de crianças e famílias
Foto: DR

Com a abertura da sexta edição do Castelo Mágico, começou dia 1 de Dezembro, uma fascinante jornada de alegria, fantasia e momentos inesquecíveis em Montemor-o-Velho. Simbolicamente, o Presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, entregou ao Nico (conhecida mascote do evento) a chave do Castelo, confiando-lhe a responsabilidade de guardar, até ao final do ano, a casa dos sonhos de Natal de milhares de crianças e famílias.

 

Também o Município sonhou, há cerca de 6 anos, com a fusão da “magia muito própria do castelo com a magia do Natal, construindo um evento mágico”, notou Emílio Torrão. Sonhou e concretizou, criando uma celebração “para a família onde todos se podem divertir”, que este ano surge mais apelativa do que nunca.

 

Deixando o convite a Montemorenses e visitantes para “desfrutarem das múltiplas surpresas e emoções dentro e fora das muralhas”, Emílio Torrão, mostrou-se “encantado” e “orgulhoso” por uma vez mais, “Montemor-o-Velho e o Castelo Mágico contribuírem para dar mais brilho e felicidade à quadra natalícia das famílias”.

 

Antes da inauguração, estavam já vendidos mais de 2 mil bilhetes (cerca do dobro registado no ano passado na mesma altura), o que, para o Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, é indicativo de que “o evento é já uma referência a nível nacional capaz de mover pessoas de todo o país e além-fronteiras”, tendo, por isso, um “tremendo impacto na promoção e dinamização do território”. Nesse sentido, saudou ainda as parcerias com o Penela Presépio e o Portugal dos Pequenitos que, considerou, são exemplo de como se deve promover a região de uma forma “integrada”.

 

Para o Presidente da Assembleia Municipal de Montemor-o-Velho, Fernando Ramos, o Castelo Mágico também valoriza o “melhor do território e o melhor são as pessoas”. “A mensagem que o evento transmite de apelo aos valores humanistas, à tolerância e ao sabermos viver uns com os outros é verdadeiramente relevante”, afirmou.

 

Até ao dia 31 de Dezembro, de quinta a domingo, as mascotes Nico, Infanta D.Teresa, o Fernão, Abade, Lontra Morinha e, claro está, o Pai Natal recebem de braços abertos pequenos e graúdos, assumindo-se também como estrelas maiores de um programa que, este ano, além das actividades e diversões mais aclamadas, surge com uma sequência de novidades imperdíveis. A zona Arcade, em que pais e filhos podem partilhar e divertir-se nos jogos de maior sucesso das décadas de 80 e 90, os espaços de slide e escalada dedicados às crianças ou um cinematográfico globo de Natal para tirar fotografias, são apenas alguns exemplos.

 

As célebres personagens da Nickelodeon - Patrulha Pata e Tartarugas Ninja -, são também “reforços” sonantes desta edição do Castelo Mágico, e, nos dias 3 e 10 de Dezembro, trazem ainda mais encanto ao Castelo. No dia 16 de Dezembro, a Nico Magic Run & Party, um percurso de 3 quilómetros com luz, tinta, música, dança, animação e fogo de artificio, promete voltar a gerar doses generosas de entusiasmo e euforia.

 

Já sabe que no Castelo Mágico, a magia e a aventura de Natal começa ainda fora das muralhas. No centro da vila de Montemor vão estar localizadas três estações do “comboio mágico”, que levará os visitantes ao maior parque temático de Natal do centro do país. O Presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, voltou a apelar à compra antecipada de bilhetes, também disponíveis em algumas lojas da vila, numa medida de incentivo ao comércio local.

 

As viagens no comboio mágico são gratuitas, assim como todas as actividades dentro do castelo, à excepção do passeio equestre (custo de 1€).

 

Horário de funcionamento:

- Quinta-feira, sexta-feira, sábado, domingo e feriados

10h00 – 19h00

 

Horários especiais:

24 Dezembro 10h – 16h

31 Dezembro – 10h – 16h

*Encerrado nos dias 4, 5, 6, 11, 12, 13, 18, 19, 20, 25, 26, 27 e 28 de Dezembro.

Para mais informações: https://castelomagico.pt/