As ideias e inquietações dos jovens guiam-nos em "Como Assim", que estreia no dia 4 de dezembro na Malaposta

As ideias e inquietações dos jovens guiam-nos em "Como Assim", que estreia no dia 4 de dezembro na Malaposta

"Como Assim", espectáculo dedicado a jovens dos 2º e 3º ciclos, estreia no Centro Cultural Malaposta, no dia 4 de Dezembro. Com interpretação de Mava José e Cláudia Andrade, "Como Assim" baseia-se num imaginário distópico, decorrente do contexto pandémico, criado a partir de ideias, inquietações e reflexões saídas de sessões de pensamento filosófico com jovens entre os 12 e os 16 anos. Serão, literalmente, as suas vozes que nos guiarão nesta distopia encenada.

Este espectáculo de teatro parte da ideia de perda do essencial na construção da nossa identidade: o afecto e a proximidade do outro. Em cena, as personagens farão uma viagem mais interior que exterior, terão a sensação de ser duplas, triplas, de ser muitas ao mesmo tempo, num esforço permanente de perceber como se relaciona com os outros, de pertencer, de fazer parte.

Com encenação de Sofia Cabrita, "Como Assim" integra-se no projecto Rebento, da companhia Cepa Torta, que tem como pilar fundamental o trabalho artístico e pedagógico por acreditar na expressão artística enquanto motor da emancipação pessoal e da ligação emocional ao mundo que nos rodeia.