Carnaval no Museu do Carro Eléctrico | Porto

Carnaval  no Museu do Carro Eléctrico | Porto
Foto: DR

Animação, desafios e desfile na comemoração do Carnaval  no Museu do Carro Eléctrico 

O Desafio Eletrificante está agendado para sábado, dia 10 de Fevereiro, às 15 horas

 

Criatividade, convívio e muita animação em família voltam a ser o mote para a comemoração do Carnaval no Museu do Carro Eléctrico, no Porto. O Desafio Eletrificante será realizado no sábado, dia 10 de Fevereiro, às 15h00, destinado maioritariamente a famílias, designadamente com crianças e jovens, convidadas a participar desenvolvendo a criatividade e festejando o Carnaval de uma forma diferente e divertida.

 

A actividade será iniciada com uma breve visita ao espaço durante a qual será lançado um desafio às famílias, que deverão depois construir uma máscara de acordo com as instruções recebidas. A elaboração das máscaras será também um desafio eletrificante, pois terão de cumprir algumas regras ditadas pelo Guardião dos Eléctricos ao longo da actividade, como por exemplo desenhar um animal e escondê-lo na máscara à vista de todos ou pintar de olhos fechados durante uns segundos. A meio do desafio… o tempo pode congelar, até as famílias responderem acertadamente a uma adivinha.

 

Após muitas gargalhadas e de todos meterem as “mãos à obra”, os participantes poderão desfilar e mostrar a genialidade das suas personagens até ao carro eléctrico histórico onde irão viajar, vivenciando mais um momento especial pela Linha 1.

 

A participação no Desafio de Carnaval Eletrificante é de reserva obrigatória. O preço para duas pessoas (adulto e criança) é de 15 euros, acrescendo 10 euros por cada acompanhante extra*. Para maior usufruto destas experiências, a actividades está limitada a 23 inscrições. A iniciativa poderá vir a ser repetida no dia seguinte, 11 de Fevereiro, pelas 10 horas, caso se verifiquem muitas inscrições.

 

As pré-inscrições devem ser feitas online até às 18 horas do dia 7 de Fevereiro. A actividade é recomendada a partir dos 5 anos de idade.

 

Formulários para inscrição online: https://bit.ly/carnaval-mce

Para mais informações sobre esta iniciativa, contactar: 226 158 185 ou servicoeducativo.mce@stcp.pt.

* Os valores apresentados incluem taxa legal de IVA em vigor.

Sobre o Museu do Carro Eléctrico

O Museu do Carro Eléctrico foi fundado no ano de 1992 com o objectivo de preservar e divulgar uma vasta colecção de carros eléctricos, atrelados e veículos de mercadorias de inegável valor patrimonial.

 

A sua exposição permanente, composta por mais de duas dezenas de veículos, incluindo eléctricos, atrelados, carros de tracção animal, carros de apoio e outros artefactos, foi ampliada com a abertura da antiga casa das máquinas da central termoeléctrica, onde o vapor das caldeiras era transformado em electricidade. Localiza-se no edifício da antiga Central Termoeléctrica de Massarelos (1915), pertença da STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto.

 

O Museu do Carro Eléctrico proporciona aos seus públicos a oportunidade de aprender, experimentar e conhecer de perto a história, o desenvolvimento e o impacto socioeconómico dos transportes públicos sobre carris da cidade do Porto. Saiba mais em: http://www.museudocarroelectrico.pt

 

Sobre a STCP

A STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, E.I.M., S.A. – assegura o transporte colectivo público rodoviário de passageiros na AMP, em regime de exclusividade dentro dos limites do concelho do Porto, e no regime geral de concessão nos concelhos limítrofes – Gondomar, Matosinhos, Maia, Valongo e Vila Nova de Gaia. Explora preponderantemente o modo autocarro e, em menor escala, o modo carro eléctrico. A STCP é uma sociedade anónima de capitais exclusivamente públicos, com natureza intermunicipal.

 

A intermunicipalização da STCP, concretizada a 1 de Janeiro de 2021, foi realizada de acordo com o estabelecido no Decreto-Lei nº 151/2019, de 11 de Outubro, alterado pelo Decreto-Lei nº 175/2019, de 27 de Dezembro. O município do Porto é o acionista maioritário, sendo as restantes participações divididas entre os outros cinco concelhos onde a STCP opera. Saiba mais em: www.stcp.pt