Abril, Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

Abril, Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância
Foto: DR

No âmbito do mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, o Município de Cascais, em parceria com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Cascais (CPCJ), aliaram esforços na campanha “Serei o que me deres… Que seja amor”.



De forma a alertar para a violência a que muitos jovens e crianças ainda se encontram expostos, Cascais recebe o Seminário "(Re) Parar os Maus-tratos", que decorrerá no auditório do Centro Cultural de Cascais, entre as 9h30 e as 13h00 do dia 29 de Abril.

 

Promovida pela Comissão Nacional Promoção Direitos Protecção Crianças e Jovens, esta iniciativa teve origem na homenagem de Bonnie Finney, em memória do seu neto, espancado até à morte pela mãe e o namorado.

 

O edifício da Câmara Municipal de Cascais, Paços do Concelho ilumina-se, de 1 a 30 de Abril, com a cor azul, em homenagem a todas as vítimas que, na infância, sofram ou tenham sofrido uma situação de violência.

 

Para fechar a campanha, Cascais constrói o habitual Laço Humano, dia 29 de Abril, no Parque Marechal Carmona, entre as 15h00 e as 17h00, sensibilizando a comunidade para os esforços necessários para travar a problemática da violência na infância.

 

Abril, assinala-se assim, mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, e, o Município, desenvolve ao longo de todo o mês, um conjunto de actividades simbólicas que pretendem apelar à erradicação destes comportamentos.

 

Workshop “(não) Gosto da escola” – Motivação escolar, a ocorrer no Auditório da Escola Frei Gonçalo Azevedo, dia 19 de Abril às 14.30H, destinado a alunos/as do 2.º e 3.º ciclo.