Idanha-a-Nova está a promover oferta turística na BTL

Idanha-a-Nova está a promover oferta turística na BTL
Foto: DR

De 28 de Fevereiro a 3 de Março, em Lisboa 

Idanha-a-Nova está a promover oferta turística na BTL

 

O Município de Idanha-a-Nova está a participar na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, a maior feira do sector em Portugal, de 28 de Fevereiro a 3 de Março, com o objectivo de promover as potencialidades do seu território.

 

Em destaque está um concelho com três classificações da UNESCO – Cidade Criativa da Música, Geoparque e Reserva da Biosfera – e premiado como a Melhor Bio-Região da Europa de 2023 pela União Europeia.

 

Idanha-a-Nova afirma-se, assim, como destino turístico de excelência, autêntico e diferenciado no plano nacional e internacional.

 

O espaço promocional do Município de Idanha-a-Nova está localizado Pavilhão 2 – Stand 2D38.

 

A visita ao stand dá acesso a uma oferta turística que valoriza a sustentabilidade e a autenticidade, aliada à inovação. Não por acaso, Monsanto, a aldeia mais portuguesa de Portugal, recebeu recentemente a grande produção “House of The Dragon | Game of Thrones” da HBO, assinalada com a nova rota turística “Ninho do Dragão”. É um excelente desafio para um passeio este ano!

 

Aliás, Monsanto e Idanha-a-Velha, integradas na rede de Aldeias Históricas de Portugal, e Penha Garcia, classificada como Aldeia de Portugal, são alguns dos destinos em destaque na BTL, a par das Termas de Monfortinho.

 

A Feira Raiana 2024, que regressa 26 de Julho a 4 de Agosto a Idanha-a-Nova, será outro dos momentos imperdíveis deste ano. O programa promete dias inesquecíveis e tem já confirmado o 2º Congresso Mundial de Bio-Regiões, agendado para 29 de Julho a 1 de Agosto de 2024.

 

A participação na BTL congrega um conjunto de ofertas que têm permitido o crescimento significativo de actividades económicas ligadas ao turismo, desde hotelaria, restauração, animação turística, artesanato, gastronomia, valorização do património natural e histórico-cultural e das indústrias criativas.