Exposição comemora 50 anos da Diocese de Setúbal

A exposição colectiva de arte contemporânea “Faça-se Luz”, comemorativa do jubileu dos 50 anos da Diocese de Setúbal, foi inaugurada, na Galeria Municipal do 11, onde está patente até ao final de Agosto.
“Faça-se Luz”, organizada numa parceria da Diocese de Setúbal com a Câmara Municipal, mostra trabalhos de três dezenas de artistas, que apresentam uma diversidade de expressões e linguagens plásticas que reflectem, de forma livre e pessoal, o simbolismo da luz enquanto conceito espiritual, artístico e humano.
Além de obras contemporâneas de pintura, escultura e fotografia, a exposição inclui peças como cruz peitoral, mitra e anel dos prelados que exerceram o cargo de bispo de Setúbal desde a fundação da diocese, em 1975.
Na cerimónia de inauguração, em que marcou presença o bispo de Setúbal, D. Américo Aguiar, entre outras individualidades, foram entregues certificados aos artistas participantes e lançada uma edição limitada de vinho tinto reserva 2022 da Casa Ermelinda Freitas, com um rótulo comemorativo dos “50 anos da Diocese de Setúbal”.
A mostra “Faça-se Luz”, com entrada gratuita, está patente até 30 de Agosto na Galeria Municipal do 11, podendo ser apreciada de terça-feira a sábado das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.