Bermim apresentam disco de estreia e concertos

Bermim apresentam disco de estreia e concertos
Foto: DR

Ao vivo:

16 e 17 de Maio, Teatro Faialense, Açores – com convidados especiais

(50º aniversário da RTP Açores)

 

Bermim é um projecto musical acústico que nasce inspirado na resiliência, serenidade e paz da planta que lhe dá o nome. É constituído pelos músicos do norte de Portugal Filipe Fonseca, Duda (Maria Eduarda) e do galego Marcos Fernandez. Este primeiro disco reúne composições de vários autores açorianos, como Carlos Alberto Moniz, António Bulcão, Zeca Medeiros, Aníbal Raposo, Luís Alberto Bettencourt, e as de Filipe Fonseca, que também assina todos os arranjos musicais, onde se destaca a introdução da sonoridade da viola da terra, pelas mãos de Marcos Fernandez. Bermim valoriza a poesia de Natália Correia, Gabriela Silva, Victor Rui Dores, entre outros, fazendo levar ao público a essência da força da palavra cantada por Duda. A primeira amostra do disco de estreia é a canção da autoria de Filipe Fonseca, "Renascer".

 

Nos dias 16 e 17 de Maio o disco de estreia será apresentado em concerto no Teatro Faialense, no âmbito do 50º aniversário da RTP Açores. Os Bermim vão contar com alguns convidados especiais como Aníbal Raposo, António Bulcão, Carlos Alberto Moniz, Luís Alberto Bettencourt e Zeca Medeiros.

 

Bermim é uma viagem musical que homenageia as raízes e a criatividade que ligam o continente às ilhas, oferecendo uma experiência profunda e autêntica em que a herança cultural se funde com a originalidade, criando uma sonoridade única, envolvente e contemporânea. Apesar do disco de estreia ser inspirado em compositores açorianos, o objectivo de Bermim é explorar várias sonoridades e conceitos, sempre com a música portuguesa como pano de fundo.

 

"Bermim é uma planta que dá uma flor de pétalas brancas, símbolo de paz e tranquilidade, mas também de resiliência e capacidade de adaptação devido à sua habilidade de crescer em ambientes costeiros e adversos.

Assim também é a canção que, na sua efémera duração, existe e resiste.”

Por isso, Filipe Fonseca convida Duda e o Marcos Fernandez, e concebe “Bermim”, um projecto acústico que celebra a essência da música, numa viagem que cruza olhares a partir de diferentes ambientes sonoros e padrões melódicos, a par de diferenciados universos poéticos bastante reveladores.

O que escutamos é um misto de emoções, sentimentos e estados de alma a par de inquietações que questionam o sentido das coisas e da vida” – por Victor Rui Dores

 

 

Bilhetes já à venda no balcão de atendimento do Mercado Municipal da Horta

2ª a 4ª feira das 8h30 às 19h

5ª a 6ª feira das 8h30 às 22h00

Sábados das 8h30 às 14h00 e das 18h00 às 22h00

 

Bilheteira do Teatro Faialense 2 horas antes do espectáculo

YOUTUBE 

INSTAGRAM