António Maio sagra-se Campeão Nacional na Baja Oeste

António Maio sagra-se Campeão Nacional na Baja Oeste
Fotografia: D.R.

António Maio conquistou na Baja Oeste de Portugal, que decorreu este fim-de-semana, o seu oitavo título de Campeão Nacional tornando-se recordista de campeonatos vencidos na categoria de Motas. Este é o quarto título consecutivo do piloto que se sagra antecipadamente Campeão Nacional de Todo-o-Terreno.

O piloto da Yamaha entrou bem na prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco tendo vencido a etapa que se cumpriu no sábado, dia 7. No entanto, uma série de factores imprevistos acabaram por retirar o primeiro lugar a António Maio que optou por gerir a corrida de forma a não comprometer o resultado final. No entanto, o primeiro lugar desta que foi a sexta e penúltima etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023 foi discutida ao minuto e o major da GNR terminou a prova na segunda posição da classificação geral.

“Este é o reflexo de um esforço enorme que tenho feito durante os meus 20 anos de carreira que culminam com mais um título de campeão. É sempre importante alcançar estes marcos porque nos motivam a continuar a fazer mais e melhor. Estes títulos são a prova que estamos a fazer um bom trabalho e que temos uma equipa cimentada e com bastante experiência. Tenho patrocinadores incríveis que me têm apoiado durante muitos anos e que têm acreditado neste projecto vencedor. Tentei gerir ao máximo esta Baja do Oeste e tive alguns percalços, mas o mais importante era chegar ao fim e estou satisfeito com o resultado alcançado. Quero agradecer a todos os patrocinadores, à minha equipa e à minha família. O Campeonato é para eles porque sem eles era impossível alcançar estes resultados. Agora vou-me concentrar na Baja Portalegre e finalmente o Dakar 2024 que é o meu foco desde o início desta temporada”, contou António Maio.

António Maio vai disputar a Baja Portalegre 500, a mítica prova do Todo-o-Terreno português, que se realiza entre os dias 27 e 29 de Outubro.