Pelos Trilhos de Portugal-Rota dos Dinossauros, Lourinhã

Pelos Trilhos de Portugal-Rota dos Dinossauros, Lourinhã

A Rota dos Dinossauros na Lourinhã percorre aproximadamente 10 quilómetros de caminhos rurais da região, tendo como ponto de partida o Museu da Lourinhã e chegada o Forte Paimogo.

Este percurso permite que os seus pedestres conheçam alguns pontos de interesse como o Convento de Santo António, construído durante os séculos XV e XVI, a Igreja da Misericórdia e a Igreja de Santa Maria do Castelo datada no século XII.

As paisagens naturais das praias de Areia Branca, Vale Frades, Caniçal e Paimago apresentam-se também como um ponto de destaque.

O Forte de Paimago, classificado como Imóvel de Interesse Público, o Padrão Comemorativo da Batalha do Vimeiro, os Moinhos de Vento da Pinhôa, o Parque da Fonde de Lima e o Museu Rural do Reguengo Grande são outros locais que este percurso permite conhecer.

O nome do percurso “Rota dos Dinossauros” resulta de um conjunto de fosseis de dinossauro que podem ser encontrados no Museu. Estes esqueletos pertencentes a Saurópodes, Terópodes e Estegossárideos apresentam-se como uma das maiores colecções da Península Ibérica.