Pelos Trilhos de Portugal-Ribeira de S. Cristóvão, Montemor-o-Novo

Pelos Trilhos de Portugal-Ribeira de S. Cristóvão, Montemor-o-Novo

Inserido numa zona classificada como Rede Natura 2000, o percurso Ribeira de S. Cristóvão percorre a freguesia de São Cristóvão em Montemor-o-Novo, partindo do Largo 25 de Abril.

Com aproximadamente sete quilómetros de extensão, o trilho começa em direcção à Rua do Carrascal, deixando a aldeia para trás. Daqui segue até à Ribeira de São Cristóvão, onde predominam os freixos e os amieiros.

O caminho de regresso à aldeia faz-se através de um trilho de terra batida. Terminado o percurso os visitantes são convidados a conhecer a freguesia e a desfrutar da sua gastronomia.

Em adição, Montemor-o-Novo possui uma rede de percursos pedestres, que para além deste possui outros três trilhos. O primeiro, intitulado Sítio da Cabrela, conta com um pouco mais de nove quilómetros, o segundo, Serra do Monfurado, conta com 5,4 quilómetros e o último, Fontes de Lavre, possui apenas três quilómetros.

Estes percursos permitem que os seus visitantes conheçam pontos importantes do concelho e percorrem o vasto património natural da região.