Pelos Trilhos de Portugal-Percurso Pedonal de Interpretação Ambiental, Silves

Pelos Trilhos de Portugal-Percurso Pedonal de Interpretação Ambiental, Silves

Próximo à Praia Grande em Silves, o Percurso Pedonal de Interpretação Ambiental é composto por dois trajectos independentes, mas complementares. Estes itinerários intitulados como Estações do Trilho Poente e Estações do Trilho Nascente possuem dois quilómetros cada.

Ligados ao birdwatching, ambos os trajectos dispõem de painéis informativos que apoiam os pedestres no decorrer dos itinerários. Desta forma o público pode aprender um pouco mais sobre os valores naturais que estes percursos apresentam.

O Trilho Poente desdobra-se ao longo de terrenos agrícolas de sequeiro, habitat perfeito para caracóis, borboletas, raposas, cobras e algumas aves como estorninhos, poupas e águias que por aqui procuram por alimento. A zona de sapal e a Foz de Alcantarilha também albergam várias espécies de aves migratórias que procuram abrigo.

O trilho Nascente atravessa a Zona Húmida dos Salgados e o observatório de aves, até chegar à Lagoa dos Salgados, muitas vezes utilizada para a práctica do birdwatching.