Pelos Trilhos de Portugal-Percurso pedestre do Bairro Casal Farto, Ourém

Pelos Trilhos de Portugal-Percurso pedestre do Bairro Casal Farto, Ourém

O Percurso Pedestre do Bairro ao Casal Farto tem lugar no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, conta com cerca de dez quilómetros e desdobra-se pelas localidades de Bairro, Vale de Cavalos e Casal Farto.

Com ponto de partida marcado junto ao Monumento Natural das Pegadas de Dinossáurios na Serra de Aire, este itinerário passa pelo Centro de Interpretação da Flora do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, onde os visitantes são convidados a entrar e a conhecer a estrutura.

Na freguesia de Vale de Cavalos a arquitetura tradicional e a Rua das Flores são os pontos de destaque deste percurso. Por sua vez, em Casal Farto enfatiza-se o património edificado, através de edifícios como o Relógio de Sol e uma capela que nos repete para a época dos Templários.

O caminho de regresso faz-se atravessando um pinhal, e permite ainda que os visitantes possam observar as Cisternas do Capucho.

Este percurso evidencia o grande património natural e cultural presente nesta região, estimulando nos seus visitantes a vontade de conhecer um pouco mais deste concelho.