Pelos Trilhos de Portugal-Percurso no Parque da Paz, Almada

Pelos Trilhos de Portugal-Percurso no Parque da Paz, Almada

O Parque da Paz em Almada é um parque urbano criado pela Câmara Municipal de Almada e desenhado pelo arquitecto paisagístico Sidónio Pardal. O espaço apresenta-se como o pulmão da cidade.

Dotado de uma série de trilhos que dão a conhecer o vasto património natural deste local, destaca-se um circuito, traçado no seio do parque, com cerca de sete quilómetros de extensão. Entre matos, pinhais, lagos e áreas de descanso é possível observar ao longo do caminho vários animais, tendo uma especial atenção para as aves.

Com 60 hectares de espaços verdes, foram plantadas no Parque da Paz cerca de 1600 espécies arbóreas e arbustos, destacando-se os sobreiros, pinheiros e azinheiras.

O local está equipado com um parque de estacionamento, estruturas sanitárias, bebedouros e áreas de lazer, sendo o ponto perfeito para visitantes e moradores locais relaxarem e praticarem exercício físico.

Almada beneficia de vários espaços verdes e outros percursos pedestres que podem ser utilizados para conhecer a cultura e história desta região do distrito de Setúbal.