Pelos Trilhos de Portugal-Parque das Azenhas, Trofa

Pelos Trilhos de Portugal-Parque das Azenhas, Trofa

O Parque das Azenhas no Município de Trofa surgiu das obras de requalificação nas margens do Rio Ave. Com o objectivo de preservar tanto o património natural como o património cultural que marca este local, o parque dispõe de um percurso linear com aproximadamente quatro quilómetros que os seus visitantes podem utilizar para conhecer a zona.

Este trilho apresenta-se como um circuito interpretativo e informativo, uma vez que percorre o Parque das Azenhas e acompanha a margem do Rio. Os seus visitantes podem contemplar várias azenhas, açudes, pontões, esteios e ramadas ao longo de todo o percurso.

Para além deste circuito, o Parque possui ainda instalações sanitárias, um centro de apoio à visitação, um bar com esplanada e um espaço multimédia que os pedestres podem usufruir enquanto estão neste local.

Este percurso pode ser realizado a pé ou de bicicleta, sendo que os seus visitantes podem alugar este meio de transporte no local, se assim desejarem.

Para além do Parque das Azenhas, o concelho de Trofa possuí um vasto património e outros espaços verdes que os visitantes podem aproveitar para conhecer.