Pelos Trilhos de Portugal-Fantástica Serra de São Miguel, Sousel

Pelos Trilhos de Portugal-Fantástica Serra de São Miguel, Sousel

O percurso Fantástica Serra de São Miguel conta com 10,6 quilómetros percorridos por caminhos rurais do concelho de Sousel em Portalegre. Por ser um percurso circular, este tem como ponto de partida e chegada a Rua da Senhora da Orada, em frente à Igreja.

O caminho começa e direcção à antiga linha de comboio, onde os pedestres devem atravessar e continuar até chegar ao olival centenário. Daqui são guiados até à Serra de São Miguel.

No alto da Serra podem aproveitar para conhecer a Capela de Nossa Senhora do Carmo e a Praça de Touros Pedro Louceiro. No caminho de regresso a Sousel os pedestres podem optar por voltar ao ponto de partida ou aproveitar para conhecer um pouco mais da região.

Para além deste percurso os visitantes podem aproveitar para conhecer outros pontos de interesse do concelho, uma vez que este possui um vasto património edificado.

São exemplo a Igreja de Nossa Senhora da Orada, construída durante o século XV e classificada como Imóvel de Interesse Público em 1962 e a Torre do Álamo construída também no século XV, onde Luís de Camões este preso durante algum tempo.