Pelos Trilhos de Portugal-Caminho Português da Costa, Matosinhos

Pelos Trilhos de Portugal-Caminho Português da Costa, Matosinhos

O Caminho Português da Costa é um percurso pedestre com cerca de150 quilómetros que liga os concelhos do Porto, Matosinhos, Maia, Vila do Conde, Póvoa do Varzim, Esposende, Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Valença.

Este percurso permite que os seus visitantes conheçam um grande património histórico, cultural e natural da Região Norte do nosso país, percorrendo antigos caminhos feitos pelos peregrinos que iam até Santiago de Compostela.

O trajecto do percurso “Caminho Português da Costa” em Matosinhos, tem cerca de seis quilómetros e desdobra-se ao longo de um troço que liga a cidade do Porto a Vila do Conde.

Este itinerário permite que os seus pedestres conheçam o Cruzeiro do Bom Jesus, o Cruzeiro do Padrão da Légua, a Igreja Paroquial de Santiago de Custóias, o Largo do Souto, o Marco do Couto de Leça da Ordem de Malta, o Mosteiro de Leça do Balio e a Ponte de D. Goimil.

Dada a proximidade deste concelho ao mar, para além deste percurso, os seus visitantes podem aproveitar para praticar desporto perto da Praia de Matosinhos ou para conhecer outros pontos importantes da região.