Parques e Monumentos de Sintra reabrem dia 18 de Maio

Parques e Monumentos de Sintra reabrem dia 18 de Maio
Palacio da Pena, Sintra

A Parques de Sintra – Monte da Lua anunciou a reabertura de parques e monumentos a partir do dia 18 de Maio, Dia Internacional dos Museus. A data será assinalada com entradas gratuitas e a implementação de novas medidas de segurança para colaboradores e visitantes.

Com a excepção da Escola Portuguesa de Arte Equestre, localizada na Calçada da Ajuda, em Belém, que só reabrirá a 1 de junho, mediante a calendarização estabelecida pelo Governo, todos os monumentos (Castelo dos Mouros, Quinta da Pena e Abegoaria, Parque e Palácio de Monserrate, Palácio Nacional de Sintra, entre outros) irão abrir ao público já na próxima semana.

As novas medidas de segurança seguem as directivas e recomendações da Direção-Geral de Saúde (DGS) no âmbito da prevenção do surto de COVID-19. Estas medidas incluem o uso de máscara, o condicionamento de visitantes, de forma a garantir as lotações dentro dos limites estipulados, pagamentos apenas com cartões bancários e MBWay, entre outros.

Estas medidas serão acompanhadas pelo reforço da frequência da higienização e desinfeção sistemática dos espaços.

A Parques de Sintra obteve o selo “Clean & Safe” criado pelo Turismo de Portugal comprometendo-se, assim, a trabalhar de acordo com um protocolo interno de forma a garantir a higienização necessária para evitar riscos de contágio e a aplicação de procedimentos seguros para o bom funcionamento das actividades turísticas.