Câmara Municipal de Lamego anuncia novo circuito pedonal

Câmara Municipal de Lamego anuncia novo circuito pedonal

A Câmara Municipal de Lamego anunciou a criação de um novo circuito pedonal que vai ligar o centro urbano à zona do Relógio do Sol.

Este circuito vai ter uma extensão de 4500 metros e visa incentivar as deslocações a pé e em bicicleta, entre a periferia urbana e o centro histórico e comercial. “Queremos criar, em perfeita segurança, novos hábitos de mobilidade dentro da cidade de Lamego e desenvolver estilos de vida mais saudáveis”, afirma Ângelo Moura, presidente da Câmara Municipal de Lamego.

Neste sentido, a criação deste circuito incide em duas áreas de intervenção. A primeira entre a rotunda do Relógio do Sol e a Ortigosa, que pretende a criação de um passeio pedonal com uma largura variável ente 1,50m e 4,90m, entre a Avenida da Boavista e a extensão da EN-226 até ao Relógio de Sol.  A segunda intervenção será mais ligeira, uma vez que já se encontra estruturada por se encontrar próxima do centro histórico e do tecido urbano.

Esta obra, concretizada no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), será realizada pela “Floponor”, e será cofinanciada em 85% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.